Depois de estarmos revitalizados, com a auto-estima elevada depois das brilhantes palestras e dos belos momentos que tivemos em Brejões voltamos a nos encontrar em nossa escola onde tratamos de assuntos voltados para nossa meta de trabalho para 2011. Os três dias foram ministrados pela nossa pedagoga Gilênia e por nós da equipe gestora.
Recepcionamos os professores com um belíssimo café da manhã, fizemos algumas orações e depois assistimos ao filme: Como estrelas na terra. Um filme muito lindo e muito rico pra nós que atuamos na área da educação, foi emocionante. O filme fala de uma criança com dislexia que sofre preconceitos da familia por não progredir nos estudos, mas tem a felicidade de encontrar um professor que transforma sua vida. Todos se emocionaram.
Demos continuidade aos trabalhos com o foco em nossos pontos a serem melhorados criando assim ações para reverter este quadro. Pontos estes referentes à indisciplina, alguns alunos que têm dificuldade em aprender, leitura, higiene, entre outros pontos; foram 3 dias um tanto cansativos, porém proveitosos, esperamos pôr em ação todos nossos planos traçados. Também refletimos sobre pontos importantes como IDEB, Avaliação, Final de Unidade, Família na escola, Projetos interdisciplinares, entre outros.
No último dia como todo bom baiano, fizemos um almoço típico da nossa querida terra Bahia, vatapá, cortado de abóbora com quiabo, arroz e frango. Uma delícia! Podem ficar com água na boca! rs
De volta às tarefas concluimos nossas propostas iniciais para 2011 e fomos preparar o primeiro dia letivo que é com os pais.
Fotos destes momentos iniciais em nossa escola.
Um comentário:
Não são exclusividade brasileira as dificuldades relacionadas à qualificação e formação de professores afim de serem aptor ao ministério docente. É preciso ter sempre em mente que, estudos que vêm sendo realizados mostram que a boa formação do professor é um dos fatores que mais influenciam no desempenho dos alunos: O bom professor faz diferença.
Nesse sentido, gostaria de parabenizar o prefeito ALAN pela sensibilidade e sabedoria em proporcionar aos docentes de seu municipio a posssibildade de ampliar seus conhecimentos através do grande e mestre , Prof. Jorge Portugal.
Edmilson Bastos- policial militar e docente na área de ciências humanas.
Postar um comentário