E na semana da conscência Negra, convidamos Nice, moradora da nossa comunidade e que fez uma viagem à Angola, e lá ficou maravilhada com a beleza dos africanos. Então convidamo-na para falar como foi a sua ida à Àfrica. Foi maravilhoso!
Os alunos participaram fazendo perguntas e tirando suas dúvidas.
Eles perguntaram sobre a dança, comida, guerras, personalidades, moda, enfim, foi excelente!
E ainda ela demonstrou para nós um pouco da Kizomba...
A turminha
Anunciando a palestrante Nice.
Nice contando novidades da África!
Hunn. Quanta atenção!
Monique e Maristela arriscando a Kizomba!
As crianças acompanhando a música nas plamas.
Nice nos apresentando os passos da Kizomba.
Jaci também teve pergunta.
O abraço!
Nas palmas...
Contando sobre os angolanos.
rsrs a galerinha adorou as músicas.
3 comentários:
Não me canso de visitar e indicar para pessoas que gosto e que confio, este blog. Fico encantado com a riqueza de detalhes e com o trabalho incansável de quem o alimenta, pois é um meio de me sentir participante do processo educacional de nosso povoado - meu pedacinho de mundo (como diz Josilei Cajaíba). A iniciativa de celebrar a conciência negra foi fantástica, uma vez que temos este componente nas veias, nas cabeças, nos gingados, em nós. Parabéns a Nice pela palestra e, mais uma vez, pela iniciativa deste blog.
Axé!
Zumbi vive!
A educação sempre viverá!
Marcos Cajaíba.
Esse nosso blog é realmente maravilhoso e eu adoro adoro adoro visitá-lo quando entro na net. Realmente foi fantástica a nossa primeira Feira Afro e espero que em nossa caminhada possamos sempre contar com o apoio de toda a comunidade para apoiarmos em nossas idéias e para que possamos colocar as mesmas em pratica. Pois a união faz o progresso!!!!!!!
Muito interessante esse blog....
Deixo aqui meu parabéns à direção desse colégio, professores e funcionários, pela dedicação e persistência , em educar e orientar crianças e adolescentes, pois sabemos que amanhã, eles, se tornarão homens e mulheres valorosos .
“ ensina a criança o caminho que ela deve andar e quando for grande ñ se desviará dele. “
Bastos PM
Postar um comentário